BebidasPlantas que CuramReceitasSaúde

SUCO DE ROMÃ

Ingredientes para o suco:

1 Romã

1 copo (240 ml) de água

açúcar a gosto

Modo de fazer o suco de romã em 7 passos

1- A primeira coisa a fazer é cortar a romã e abri-la. Em seguida, ela deve ser mergulhada em uma tigela grande com água.

2- Em seguida, as sementes devem ser retiradas embaixo de uma torneira com água corrente. Elas ficam no fundo, enquanto a membrana amarela ou branca flutuará.

3- A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas.

4- As sementes devem ser separadas com o uso de um coador e, em seguida, batidas em um liquidificador. O liquidificador deve permanecer ligado para que as sementes sejam quebradas.

5- As sementes devem ser coadas em uma peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes.

6- 1/3 xícara de açúcar para cada 1 1/2 copo de suco de romã são adicionados ao suco. Isso ajudará a tornar a bebida mais doce, caso seja necessário usar açúcar.

7-Pronto! Um delicioso suco de romã que pode ser combinado ou resfriado, congelado e usado para fazer sorvete!

Uma observação importante

A melhor maneira de obter mais suco é bater todas as sementes no liquidificador e, em seguida, coar a polpa (usando um coador de pano). Além disso, não será necessário adicionar açúcar, pois o suco feito dessa maneira fica muito mais doce.

Ícaro Lima

Autor do blog Casal Aventura, blogueiro desde 2011 gosto de aventura ao ar livre e de histórias inspiradoras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar