Coisas de Casal

A interferência das redes SOCIAIS no CASAMENTO!

Histórias em Destaque
  • Conhecimento é poder
  • O Futuro do possível
  • Hibs e os fãs do Ross County na final
  • Dica do dia: Aquele homem de novo
  • Hibs e os fãs do Ross County na final
  • Atenção perigo de falta de corte

As redes sociais hoje em dia é um dos instrumentos mais usados na comunicação entre as pessoas, pois essa é uma tecnologia que aos poucos vem tomando conta e fazendo as pessoas se sentirem mais conhecidas e podendo expor mais de sua vida. De certa forma esse é o seu lado positivo, as pessoas podem conhecer muita gente e se transformar cada dia mais, elas ainda podem ter dias especiais e manter contato com pessoas cujas mesmas elas não podem ver sempre, porém essas redes sociais também possuem o seu lado negativo, o começo de tudo é que as pessoas acabam viciando nessa tecnologia, pois elas de certa forma querem sempre estar postando coisas especiais e de momentos de sua vida e, as mesmas querem falar sempre com muitas pessoas e querer conhecer cada dia mais gente.
Pesquisa feita na Inglaterra mostra que aproximadamente 30% dos divórcios citam a palavra “Facebook” como um dos motivos para a separação. A realidade se aplica mundo afora. No Brasil não há dados compilados, mas todos os especialistas que falam sobre as redes sociais da internet dizem que elas interferem nas relações de namoro, casamento e, principalmente, no divórcio. A explicação reside no aumento do interesse pela vida do outro, aliado à exposição nos sites de relacionamento.
A curiosidade pode se refletir num problema de relacionamento, conforme apontou a pesquisa de comportamento na internet realizada pela Intel.
O uso frequente leva a traições físicas e emocionais. Por isso, os pesquisadores aconselham que casais recentes, com menos de três anos de relação, devem considerar ficar bem longe dos computadores. Isso porque relacionamentos pouco maduros são facilmente abalados pelo ciúmes.

✅ O Que Fazer

As pessoas devem perceber de si mesmo a frequência em que as mesmas se conectam a essas redes e assim elas podem contar com bons resultados, isso faz com que elas possam se controlar. Elas devem estipular um tempo para elas mexerem nessas redes de maneira que não possa impedir a mesma de fazer as suas tarefas diárias e nem que incomode as pessoas.
As pessoas podem manter um bom elo com o seu parceiro nessas redes, pois poemas e posts que falem bem e que sejam dedicados a quem você ama, pode fazer com que o seu dia a dia seja especial e a outra pessoa sinta menos ciúmes de você.

O casamento não é um contrato com prazo de validade, é uma aliança perene que atende os propósitos divinos, não é de se admirar que venha sendo ridicularizado sistemática e violentamente pela mídia. O modelo que se vê nos filmes, novelas e revistas seculares nem sempre preenche os requisitos das Escrituras Sagradas para o casamento. Confronta o valor do matrimônio por apresentar atitudes negligentes em relação ao sexo, por promover “configurações familiares” sem pureza moral e diferente do que Deus criou. Este modelo é defendido e praticado apenas por pessoas que debocham e desprezam os princípios bíblicos.

Etiquetas

Ícaro Lima

Autor do blog Casal Aventura, blogueiro desde 2011 gosto de aventura ao ar livre e de histórias inspiradoras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar